PAT de Salto disponibiliza serviços digitais como carteira de trabalho e seguro desemprego

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), orienta os munícipes que a partir de agora a carteira de trabalho passará a ser emitida somente na forma digital e o seguro desemprego poderá ser acessado pelo próprio trabalhador.

Com o intuito de evitar aglomerações, o munícipe poderá recorrer ao PAT, por telefone, para dúvidas ou mesmo orientações sobre os serviços, através do (11) 4602-3490 ou 158 (ligação gratuita), do Ministério do Trabalho.

Confira o passo a passo de como fazer a carteira digital de trabalho e como solicitar o seguro desemprego de forma digital:

Como fazer a 1ª via da carteira de trabalho
1-Acesse em seu celular a “Play Store” nos celulares com Android ou “App Store” nos celulares com IOS;
2-Procure pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e baixe;
3-Realize o cadastro que o aplicativo pede no “GOV.BR”
4-Está pronta a sua carteira de trabalho

Obs: A Carteira de Trabalho em papel logo não será mais utilizada e somente a digital valerá. O número da carteira é o seu CPF.

Como dar entrada no Seguro desemprego pelo celular
1-Acesse em seu celular a “Play Store” nos celulares com Android, ou “App Store” nos celulares com IOS;
2-Procure e baixe o Aplicativo “Carteira de trabalho digital”
3-Realize o cadastro que o aplicativo pede no GOV.BR
4-Tire uma foto sua e a carteira digital estará pronta
5-Em seguida, aperte o ícone “benefícios” ($) e responda as perguntas propostas;
6-Agora aperte em “solicitar” em seguro desemprego, preencha o Número do requerimento e avance
7-Avance as etapas e concorde com o termo
8-Caso apareçam as parcelas do seguro-desemprego está pronto, caso apareça outra mensagem, você deverá entrar em contato com o PAT

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