Parceria Prefeitura/SESI possibilita curso de robótica para 150 alunos dos CEMUS IX e XI

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESI está oferecendo a 150 alunos dos 5ºs anos dos CEMUS IX “Professora Maria de Lourdes Guarda” e XI “Professora Lázara Maria Lara Begossi, curso de robótica kids, totalmente gratuito, nas dependências do Centro Educacional SESI 125. A Secretaria da Educação está fornecendo transporte para os alunos.

O curso, com duração até o mês de novembro/2023, conta com turmas de 30 alunos cada, aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h, e tem o objetivo de ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação, entre outras habilidades.

A aula inaugural do curso foi realizada na tarde da quarta-feira, 16/08 e contou com a presença do Prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior; Secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro; Secretário de Governo, Arildo Guadagnini; Diretor do SESI, Guilherme Sábio; Diretora do Centro Educacional SESI 125 Salto, Giani Peres Pirozzi; gestores dos CEMUS e professores formadores.

O Prefeito Laerte Sonsin Junior e a Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, destacam como positivo o benefício que os alunos dos CEMUS IX e XI estão recebendo. O curso irá promover um caráter multidisciplinar, a criatividade, trabalho em equipe e competências socioemocionais. “Essa nova forma de ensinar e aprender é um dos braços da educação e vem se apresentando como um método cada vez mais engajador e estimulante para os alunos, que a cada dia estão mais ligados em inovação e tecnologia”, afirma a Secretária Anna.