Parceria entre Secretaria da Cultura e POIESIS oferece formação virtual gratuita para artistas e gestores de Salto

Ações formativas acontecem mensalmente por meio da disponibilização de cursos e workshops virtuais, abarcando diversas áreas de conhecimento.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, realiza importante parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa para a realização de cursos virtuais gratuitos para toda a comunidade. A iniciativa faz parte do pacote de ações do Programa Mais Cultura, que prevê soluções e adaptações criativas para a prática da cultura no interior paulista.

A formalização da parceria reforça a nossa preocupação em atender e formar público, além de ampliar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e às formas criativas de sobreviver de arte. Todas as atividades contemplam o fator essencial de manter viva a Cultura, sobretudo nesse momento tão delicado de pandemia que o mundo atravessa.

Serão oferecidas as seguintes ações:
1. “Oficina de Escrita Criativa: primeiras palavras”, com a coordenação de Renata Cirilo, no período de 11 a 30 de Junho, sempre às terças e quintas-feiras das 17h às 19h – atendendo até 25 vagas. Nesta formação, voltada para iniciantes, os alunos poderão desenvolver textos literários a partir de exercícios dinâmicos e dialógicos. As inscrições estarão abertas até dia 03 de Junho por meio do link: https://forms.gle/BPAjC9yh7HRu2mZ98.

2. “Oficina de Vídeo-Poesia”, com a coordenação de Daniel Fagundes, no período de 16 e 25 de Junho, sempre às terças e quintas-feiras das 17h às 19h – atendendo até 50 vagas. A oficina apresentará conceitos e um breve histórico sobre o termo vídeo-poesia, além de uma proposta de experimentação caseira com todos os alunos. Para se inscrever basta preencher o formulário até 05 de Junho: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA.

3. “Oficina Fundamentos em Negócios de Música – direito autoral e monetização”, com a coordenação de Ricardo Cantaluppi, todas as segundas e quarta-feiras, de 15 a 24 de Junho, das 17h Às 19h. A oficina pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades, funções e exigências do mercado musical e, sobretudo, demarcar a indelével presença da música pelos mais diversos campos e atividades econômicas. Ao todo serão disponibilizadas 80 vagas para os que se candidatarem até o dia 05 de Junho por meio do link: https://forms.gle/Fcn7QcLu95DRCUiZA.

4. “Oficina Básica de Contação de Histórias”, com a coordenação de Fernanda Munhão. Os encontros serão sempre nas terças e sextas-feiras, das 14h às 15h30, no período de 09 a 12 de Junho. Esta ação é destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. Diferente das outras oficinas, esta atividade será aberta por meio de lives no perfil da artista no Instagram: @fernandamunhaohistorias, sem a necessidade de inscrição prévia.

Compartilhe esta notícia: