Parada da Leitura é destaque na Rede Municipal de Ensino

Para comemorar o Dia Nacional do Livro (29/10) a equipe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação preparou uma ação que foi estendida para toda a Rede Municipal de Ensino e realizada no dia 26/10, com duração de 30 minutos. Nessa data várias atividades foram agendadas visando promover e incentivar a reflexão sobre a importância da leitura.

As escolas criaram espaços convidativos com o objetivo de reforçar o valor da leitura e proporcionar um momento de pausa na rotina escolar para desfrutar do mundo dos livros. “Foi um dia que ressaltou a leitura e os benefícios que ela traz”, enfatiza os educadores.

O Dia Nacional do Livro foi criado em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, criada em 29 de outubro de 1810, por Dom João VI, então Príncipe Regente do Brasil. A criação da Biblioteca Nacional foi um marco importante para o incentivo à cultura, à educação e à preservação do conhecimento no país. A data foi oficialmente estabelecida como o Dia Nacional do Livro para celebrar a importância dos livros, da leitura e da disseminação do conhecimento.