Palestra sobre alimentação saudável é destaque na Educação Infantil Vila Ideal

Os alunos da Educação Infantil Vila Ideal “Amália Zuim Garavello”, unidade em extensão do CEMUS IV “Professor Odilo Della Paschoa”, participaram na sexta-feira dia 14/04, de uma palestra informativa com o tema “Açúcar na dieta das crianças, e a alimentação saudável”, ministrada pela nutricionista Cristiane Paula da empresa Soluções (responsável pela merenda da Rede Municipal de Ensino).

A nutricionista apresentou, para as crianças da Educação Infantil II e III, a quantidade de açúcar contida em alimentos industrializados que são consumidos fora da escola (como refrigerante, salgadinho, bolacha recheada e macarrão instantâneo), orientando sobre a importância da merenda que é servida na escola.

A palestra foi muito enriquecedora, com os estudantes participando a todo momento do encontro e as professoras também se surpreenderam com a quantidade de açúcar que se é ingerido em alguns alimentos. A equipe gestora agradece a parceria com a Empresa Soluções e a nutricionista Cristiane pela prontidão em ter preparado algo especial e importante para a comunidade escolar.