Palestra destacou inclusão e respeito à diversidade

No último dia 03/08, no Auditório Maestro Gáo, foi realizada uma palestra para os alunos e professores do Curso de Contabilidade sobre o movimento LGBTQIA+ na atualidade, ministrada pela professora e servidora municipal Maria Eduarda de Camargo Panhan, que é uma das responsáveis pela Semana da Diversidade e da Parada LGBTQIA+ da cidade de Salto.

A palestra teve como objetivo conscientizar sobre o preconceito e discriminação sofridos por essa parte da população que é historicamente oprimida e é uma parceria da Secretaria da Educação para ações afirmativas pela inclusão e respeito da diversidade.

A professora falou sobre sua trajetória e emocionou os alunos, professores e gestores presentes, pontuando a importância de ser a primeira servidora municipal e professora transgênero e destacou que os direitos das pessoas da diversidade é hoje uma realidade e que é necessário um engajamento para que se entenda que a discriminação por orientação sexual, gênero ou identidade de gênero é crime e não meramente uma questão ideológica ou de opinião.

Por fim houve muitos relatos dos presentes num bate papo com muita emoção e carinho.