Pacientes do CAPS IJ e crianças do CRAS Saltenses visitam Parque Rocha Moutonnée

A manhã desta quarta-feira (06) foi muito especial para os pacientes atendidos no CAPS IJ (Infanto-juvenil). Cerca de 25 crianças e jovens, acompanhados pela equipe de Assistente Social, Psicóloga e Enfermagem, visitaram o Parque Rocha Moutonnée.

“Essa visita foi muito solicitada por eles e nós organizamos aqui junto a equipe de transportes da Prefeitura e também a Secretaria de Turismo, para que os pacientes pudessem, com toda segurança, visitar o belíssimo ponto turístico e ver a grandiosidade que Salto tem, além de parabenizar a Prefeitura pela acessibilidade do local, pois temos pacientes cadeirantes também”, enfatiza a Gerente da Rede de Atenção Psicossocial do município, Lucimar Candeia Camargo.

“Esse é um momento importante, pois além do trabalho terapêutico medicamentoso, nós temos o trabalho de socialização desses pacientes. E faz parte desse trabalho inserir eles na comunidade”, explicou a Psicóloga da unidade, Valquíria A. Cabral Souto.

O Secretário de Saúde, Márcio Conrado, disse que ressalta a importância da inclusão e que, nesse contexto, “o papel do CAPS é de promover, a partir da prestação de serviços de saúde mental e do acompanhamento social, o desenvolvimento da autonomia e da cidadania dos usuários, reintegrando-os à vida social”.

CRAS Saltense

Nesta quarta-feira (06), o Parque Rocha Moutonnée também recebeu a visita de crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 12 anos, de famílias participantes dos serviços do Cras Saltense. Profissionais de psicologia e assistência social, encarregados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Crianças e Adolescentes, conduziram a atividade, proporcionando acesso à cultura e lazer, além de fortalecer os vínculos sociais e comunitários.