Outubro Rosa: Dia D da Saúde da Mulher acontece no sábado (19)

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, no sábado (19), das 7h às 13h, o Dia D – Saúde da Mulher, com ações nas unidades São Gabriel, Saltense, Donalisio, Bela Vista, Santa Cruz, Centro de Saúde II, Nações Unidas e Cecap.

A unidades estarão abertas para realizar diversas ações voltadas à saúde da mulher, dentre elas coleta de Papanicolau, testes rápidos, palestras, vacinas e encaminhamentos. A munícipe interessada deve procurar a Unidade de referência para saber quais ações serão realizadas e agendar o seu atendimento.

09 de outubro – UBS Donalisio

A Unidade Donalisio também irá realizar um dia de atendimento em horário estendido para atender a população feminina que tem dificuldades de procurar o atendimento em horário comercial. A Unidade realizará atendimento focado na mulher no dia 09 de outubro, das 16h às 19h. As pacientes deverão procurar a Unidade para obter informações e agendar seu atendimento.

16 de outubro – Clínica Saltense

A partir das 8h, a unidade realizará uma roda de conversa sobre o Câncer de Mama, com a Enfª Mariana Bianchi; sobre a importância da atividade física, com a Fta. Simone Xavier; Dança Circular, com Luciane de Angelo; dicas de cuidado com a pele e automaquiagem, com a consultora Luciana Santana; além do Autoexame de Mamas, com a Enfª Fabiana Braga.

17 e 24 de outubro – Clínica Moutonnée

A Clínica Salto Saúde Moutonnée não abrirá no sábado do Dia D, mas realizará por dois dias diferentes atendimentos em horários estendidos para atender a população feminina que tem dificuldades de procurar o atendimento em horário comercial. A Clínica realizará atendimento focado na mulher nos dias 17 e 24 de outubro, das 16h às 20h. As pacientes desta unidade deverão procurar a clínica para obter informações e agendar seu atendimento.

18 de outubro – Clínica Nações

A Clínica Nações realizará ação de coleta de Papanicolau na sexta-feira (18), das 16h as 20h. O horário especial visa atender à população feminina que tem dificuldades de procurar o atendimento em horário comercial. tem dificuldades de procurar o atendimento em horário comercial.

CISM

A equipe do CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher estará realizando rodas de conversas e palestras em diferentes empresas que já realizaram o agendamento. Desta forma a saúde da mulher também será fortalecida dentro dos ambientes de trabalho.

Ação do Outubro Rosa realizada em 2023