Os adolescentes atendidos pela política de assistência social do município iniciaram nesta terça-feira (30), a participação na oficina de grafite oferecida pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania.
A oficina de grafite é reconhecida em todo o mundo como exemplo de recuperação de uma atitude de trabalho contra a violência urbana, através da arte. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores do mundo.
Assim a oficina possibilitará a oportunidade do protagonismo dos adolescentes para criação de painéis, camisetas personalizadas, faixas e etc. Serão ao todo quatro encontros, orientados pelo professor Samuel Henrique Azevedo.
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a secretária da Ação Social, Cristiane Vitório e o diretor de Difusão Cultural, Raisuli Hudson Ferraz da Silva, acompanharam a primeira aula junto aos alunos. “Esta é uma ótima oportunidade para desenvolver o talento e quem sabe descobrir novos caminhos. Como todos sabem enfrentamos uma onda de pichações pela cidade, mas aqui vocês estão dando exemplo de cidadania e sequência às boas ações”, disse o Prefeito aos adolescentes que também participaram da Conferência promovida na última semana.
De acordo com o conteúdo programático que abordará a História do Grafite; Criação e Produção de desenhos; como desenvolver a linguagem e identidade no grafite arte; quando, como e porque ele é usado; estilos de grafite no Brasil; pioneiros na arte; desenvolvimento de personagens e aplicação dos desenhos.
Compartilhe esta notícia: