Obras do coletor de esgoto do Madre Paulina têm início nesta semana

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, acompanhou na tarde desta segunda-feira (19) o início das obras do coletor de esgoto do bairro Madre Paulina, que beneficiará mais de 600 residências daquela região.

Ao lado do superintendente do Saae Salto, Pérsio Augusto de Paula, do engenheiro da autarquia, Carlos Augusto M. Neves, do responsável da Conasa, André Velloso e dos engenheiros responsáveis pela construção, Eduardo Brandalize e Walace de Souza, o prefeito vistoriou o primeiro dia da obra da estação, que vai coletar o esgoto do Madre Paulina, de parte do Condomínio Haras Paineiras e do distrito industrial Corporate Park.

A previsão é de que todo o sistema de coleta do esgoto da região passe a funcionar em seis meses e, com isso, o esgoto de mais de 2500 pessoas, que hoje é despejado in natura no final do córrego Guaraú, passe a ser tratado. A obra está sendo realizada pela Conasa/Sanesalto, graças a uma cláusula do contrato de concessão do tratamento de esgoto.

Para Geraldo Garcia, não poderia existir data mais significativa do que o dia 19 de março para marcar o início das obras, pois na próxima quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água.

“Essa semana comemoramos o Dia Mundial da Água, além disso, Brasília está sediando o 8º Fórum Mundial da Água e nada mais significativo do que darmos início a uma obra que mostra a preocupação da cidade de Salto com o preciso líquido. Temos que pensar de que deixaremos de despejar o esgoto de mais de 600 casas diretamente no Guaraú”, confirmou o Prefeito.

Outro ponto destacado pelo Chefe do Executivo foi o tratamento do esgoto dos lotes do distrito industrial Corporate Park, o que possibilitará a construção de empreendimentos industriais no local. “Assim que esse esgoto passar a ser destinado para a Estação de Tratamento, as empresas poderão se instalar no Corporate Park, ou seja, mais empregos serão gerados na cidade”, concluiu.