Obra da Nova avenida que ligará o Distrito Industrial Santos Dumont à Região Noroeste inicia nesta semana

A obra de um importante anel viário será iniciada ainda nesta semana. O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, anunciou nesta segunda-feira (10), o início da nova avenida que ligará o Distrito Industrial Santos Dumont à Região Noroeste. O acordo, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, foi firmado através do termo de cooperação com empreendedores, sendo assim, não trará custo algum para o município.

O projeto apresentado pelo Executivo contempla a construção de cerca de 2,5 km que irá beneficiar diretamente a vida dos munícipes que trafegam no final da Avenida Tranquillo Giannini, no Distrito Industrial, até a Avenida Irmã Dulce, no Jd. Taquaral, na Região Noroeste, conectando importantes vias de circulação de veículos para evitar que o tráfego entre as regiões afete vias de menor escoamento.

Este novo acesso será uma importante ligação para o Distrito Industrial que hoje, precisa ser acessado pela SP-75 – Rodovia Santos Dumont – ou pela Avenida Nações Unidas. O investimento total dos empreendedores será de R$ 10 milhões.

O projeto contempla duas vias já duplicadas, canteiro central com iluminação central, calçada, ciclovia, bem como a pintura, sinalização viária, e dotado de um sistema dimensionado de drenagem e travessias sobre os cursos d’água existentes. Além disso, o projeto contempla as exigências do Plano Diretor do município, conforme destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi. “Este é mais um grande projeto realizado em parceria com a iniciativa privada, sem custo para o município. É importante considerar também que todo o planejamento deste sistema viário, segue uma ligação ordenada e funcional entre as regiões da cidade, prevendo o desenvolvimento do município nos próximos dez anos, conforme determina a revisão do Plano Diretor, realizada nesta gestão”, disse o secretário.

Esta nova avenida, após construída e devidamente sinalizada será finalmente integrada ao patrimônio municipal. A assinatura do termo de compromisso formalizando a iniciativa, foi acompanhada pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto e pelos representantes dos empreendedores responsáveis pelas obras da Avenida: Sr. Alexandre de Nascimento, da empresa W.O Empreendimentos Imobiliários e Negócios Ltda.; Joaquim José Sacco, da empresa Dominium Group Empreendimentos e Participações; Mauro Martins de Campos, da Granova Prata Empreendimentos Imobiliários; e Renata Padovani, da EPM Empreendimentos e Participações Ltda.

Já para o Prefeito, Geraldo Garcia, a nova avenida vem ao encontro de ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e que denotam o pleno desenvolvimento da cidade de Salto: “Diversas obras viárias foram iniciadas e concluídas nesta gestão. Muitas delas com forma de contrapartida com empreendedores que possibilitaram este avanço para a cidade. Mas este é um novo formato: o termo de cooperação, em que os empreendedores se comprometem com a execução do serviço, entendendo a necessidade do crescimento da cidade, e o mais importante, sem custo algum para o município. Todo esse processo foi construído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano segue as diretrizes já previstas para o crescimento ordenado da nossa cidade”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.

A assinatura foi realizada na presença do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e dos vereadores: Álvaro Pacheco, Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista e Vinícius Saudino.

Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia destacou ainda o papel fundamental da Câmara Municipal quando da aprovação da Lei 3783/2019 que possibilitou a revisão do Plano Diretor do Munício; importante marco para o desenvolvimento de Salto nos próximos dez anos.