Prefeito e secretária discutem ações das coordenadorias da Ação Social

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e a secretária da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, discutiram na última quinta-feira (09), ações de atuação das coordenadorias da Pessoa Idosa, da Promoção da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência e da Mulher; e contou a presença de presidentes e representantes dos conselhos.

Durante o encontro, a secretária apresentou a psicopedagoga Cecília da Rocha, que fará a gestão das coordenadorias e interligará as demandas dos conselhos junto à secretaria. Segundo Janaína, o objetivo é ter uma coordenadoria unificada para dar autonomia aos conselhos e melhorar o serviço prestado à população.

O prefeito destacou o trabalho realizado pelos conselhos, assim como ações de melhorias para fortalecer a atuação dos conselhos no município. Geraldo destacou também o empenho da secretária no levantamento das necessidades em todas as áreas. “A atuação dos conselhos é fundamental para a cidade, essa interligação com as coordenadorias será fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, disse.

Os presidentes e representantes falaram sobre as atividades que podem ser melhoradas, sobre a necessidade de ações conjuntas entre os conselhos e as dificuldades de cada área. Segundo Janaína, a secretaria tem feito as adequações necessárias para que os conselhos sejam ainda mais atuantes.

Palestras para a mulher

A Secretaria da Ação Social homenageou as mulheres, na última quarta-feira (08), com entrega de flores no Dia de Internacional da Mulher. Foram homenageadas cerca de 600 mulheres, entre funcionárias e participantes das atividades oferecidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e pelo CREAS do município.

Ainda, neste mês, a Secretaria da Ação Social, por meio do Conselho Municipal da Mulher, realizará palestras nos CRAS do jardim Santa Cruz (dia 14/03 – às 9h30), jardim Saltense (24/03 – às 9h) e do jardim Independência (31/03 – às 9h). As palestras abordarão a violência contra a mulher, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e terá o depoimento de Conselheiras: Mães de crianças com deficiência.