Novo Espaço Servidor será entregue na próxima semana

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Administração, entrega na próxima quarta-feira (1º) o Espaço Servidor Dr. Haroldo Lair Ribeiro, em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

O novo Espaço, que está funcionando à rua John Kennedy, 622, no Jardim Bela Vista, é um departamento que faz parte da estrutura da Secretaria da Administração e tem como proposta ser um espaço com o objetivo de propor ao servidor público um atendimento exclusivo e único.

“Pensamos em uma maneira de unificar todos os serviços oferecidos em nossa rede, e coloca-los à disposição do nosso servidor dentro do espaço, tendo como objetivo a otimização do tempo e facilitação do uso”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.

O Espaço é composto de uma equipe técnica, que recebe o servidor e avalia suas necessidades, dando-lhe as orientações necessárias, seja como atendimento em caráter ocupacional ou direcionamento em caráter assistencial.

A equipe compõe o serviço de: assistência social; psicologia; saúde ocupacional; segurança e medicina do trabalho. O Espaço contará também com uma comissão técnica composta por médicos do trabalho, psiquiatra, advogado, enfermeiro, psicólogo, assistente social e segurança do trabalho, para avaliar os encaminhamentos e solicitações de outros departamentos, trazidos pelo servidor.

Anteriormente, existia a Casa do Servidor, que, na realidade, contava apenas com um trabalho de medicina ocupacional e atendimento esporádico ao servidor, em caráter de urgência.

Capacitação de servidores

Na última semana, o Espaço Servidor realizou, durante três dias, palestras de capacitação aos servidores municipais que são responsáveis pelos setores. As palestras foram ministradas em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria da Saúde e abordaram questões pertinentes ao bem-estar do servidor.