Nove organizações apresentam propostas para gestão do Hospital Municipal

A Prefeitura de Salto realizou nesta quinta-feira (5), a sessão de abertura dos envelopes de habilitação das organizações sociais interessadas na gestão do Hospital Municipal, Chamada Pública nº 05/2019.
Ao todo, nove organizações entregaram os envelopes de habilitação e proposta técnica e econômica que serão avaliadas pela Comissão de Análise e Seleção. A nova organização será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O resultado de habilitação deverá ser divulgado nas próximas semanas no Diário Oficial do Município, juntamente com a data de abertura das propostas técnicas e econômicas.
O processo de chamamento da nova OS do Hospital está em tramitação desde janeiro deste ano, quando a Sociedade Beneficente São Camilo manifestou o interesse em encerrar o contrato com a Prefeitura de Salto.
Após este comunicado, Prefeitura iniciou um procedimento interno multissetorial para o processo de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Desde o início, a Prefeitura tem dado prioridade à questão para que dentro dos prazos estabelecidos junto à Sociedade Beneficente São Camilo e a transição e operação para a Nova OS.