A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, esclarece que diante de relatos de ‘choques’ por parte de alguns participantes durante a apresentação da Paixão de Cristo, as empresas contratadas através de licitação correspondem pelo fornecimento e instalação dos equipamentos de som, iluminação e estruturas metálicas do evento, e as mesmas apresentaram a documentação necessária exigida e estão em conformidade com ARTs. O evento também recebeu a vistoria da Polícia, assim como a autorização para a realização do espetáculo.
Por conta da chuva e da pressão dos movimentos no tablado, alguns artistas relataram o choque durante o espetáculo e imediatamente, a organização optou por cancelar duas apresentações finais de grupos de dança, reduzir o tempo do espetáculo e garantir a segurança dos bailarinos que participaram da “Paixão de Cristo”.
Como de costume, a ambulância da Saúde se fez presente durante todo o evento e as duas bailarinas receberam assistência necessária, onde após examinadas e nada constatado, foram liberadas. Não houve ferimentos e nem internações por parte de nenhum artista participante.
O eletricista da prefeitura, assim como os técnicos contratados estiveram dando suporte ao evento durante o período. As empresas responsáveis estão verificando as causas técnicas e prestando os esclarecimentos devidos e a Prefeitura acompanhando este procedimento.
É importante destacar que a Administração Pública prestou todo suporte aos participantes, enquanto organizadora do evento, para garantir não apenas a segurança dos artistas, mas também do público que prestigiou a encenação.
A Secretaria da Cultura destaca que a participação das companhias de dança, de teatro e todos que se envolvem na produção cultural deste grande espetáculo, contribuem de maneira fundamental para o fortalecimento do celeiro cultural que é a nossa cidade. Por isso, se solidariza com todos os participantes, bem como ao público presente pelos eventuais incidentes e está abordando as reais causas junto às empresas contratadas.