A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que não está recebendo as remessas das vacinas Meningocócica C, Pólio Oral, e Varicela e que, por esta razão, estão em falta nas unidades de saúde do município. A Prefeitura reforça que as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados, que por sua vez, faz o repasse às prefeituras, por meio das Vigilâncias Epidemiológicas.
A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou na última semana, um boletim informativo sobre a distribuição de vacinas no país. No comunicado, a Coordenação informa que as vacinas Meningocócica C, Pólio Oral, e Varicela estão com a distribuição prejudicada, devido a atrasos nas entregas pelo laboratório produtor – Fundação Ezequiel Dias, Funed. Estoque estratégico está sendo mantido para atendimento a demandas emergenciais.
A quantidade de vacinas recebidas por cada município é calculada e definida pelo Estado, baseado no número de habitantes e outras métricas. O município não tem nenhum caso suspeito de sarampo, rubéola, poliomielite ou difteria.
Norma informativa – clique aqui
Compartilhe esta notícia: