Diante da manifestação ocorrida na Câmara Municipal nesta terça-feira (26), de um caso de desvio de dinheiro público na Prefeitura, a Administração Municipal esclarece que, com o trabalho de fiscalização realizado pela Prefeitura, o servidor (a) de carreira, foi imediatamente afastado, pela a suspeita de um desvio de cerca de R$200 mil reais.
▶ Providências internas e imediatas
Assim que o fato foi descoberto, antes mesmo de se tornar público, todas as medidas que cabem ao Poder Público já foram imediatamente tomadas pela administração, que denunciou o caso para a Polícia Civil e realizou a abertura de um Boletim de Ocorrência; e afastou o servidor do cargo.
▶ Ressarcimento
A administração municipal já instaurou processo disciplinar para apurar as responsabilidades na esfera administrativa, do servidor envolvido. Além disso, deve adotar também medidas para o ressarcimento dos cofres públicos.
Há um prazo até o final da semana para apresentação de defesa por parte do acusado. O processo corre em segredo de justiça para investigação deste caso.
▶ Segredo de Justiça
Além disso, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da instauração de um inquérito. É importante ressaltar que neste momento por se tratar de um processo em segredo de justiça, é proibida a publicidade e divulgação dos atos processuais, em respaldo à lei.
Compartilhe esta notícia: