Noite de encerramento do projeto “It’s Okay to Be Different” foi marcada por emoção e talento

No dia 18/10, a Sala Palma de Ouro foi palco do emocionante encerramento do projeto “It’s Okay to Be Different”, desenvolvido pelos professores e alunos de língua inglesa da rede municipal de Salto. O projeto teve como objetivo promover o respeito às diferenças e a valorização da diversidade, estimulando a convivência harmoniosa e o combate ao bullying.

Ao longo do bimestre, os alunos realizaram expedições pedagógicas a instituições beneficentes da cidade e participaram de palestras inspiradoras ministradas por diversos profissionais, como atletas, escritores, artistas, psicólogos, terapeutas, advogados e professores, que também prestigiaram o evento.

A cerimônia de encerramento contou com belas apresentações dos alunos das unidades CEMUS, refletindo o esforço e a dedicação de todos os envolvidos. A Secretária da Educação, Anna Noronha, elogiou a iniciativa: “Esse projeto trouxe uma contribuição significativa para nossas escolas, fortalecendo os valores de respeito e inclusão. O trabalho desenvolvido por alunos, professores e toda a comunidade escolar foi essencial para promover uma educação mais acolhedora e consciente.”

A professora formadora Elis Silva também destacou o sucesso do projeto: “Foi um trabalho lindo, realizado com muito empenho pelos teachers e por toda a comunidade escolar, mostrando que estamos no caminho certo.”