No mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Salto conquistou uma importante vitória na segurança pública e proteção das mulheres, com o anúncio da vinda de uma Delegada da Mulher para o município. Desde o início de 2018 Salto ficou sem uma profissional exclusiva para atendimento às mulheres.
O início das atividades da profissional da Polícia Civil deve acontecer ainda no mês de março e outras tratavas também estão em andamento para a reestruturação do atendimento especializado, como o estudo para receber futuramente a sede de uma Delegacia da Mulher.
Essa conquista da cidade é fruto do trabalho político realizado pela gestão municipal junto à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. No último dia 10 de fevereiro, o Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do Secretário de Governo, Gilmar Mazetto e do Secretário da Defesa Social, Nicolau Santarém, participaram de uma audiência com Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, dando início ao processo que resultou, nesta sexta-feira (14), na confirmação da vinda da nova delegada para Salto. A publicação no Diário Oficial e designação oficial para transferência da profissional acontecem nos próximos dias.
Na mesma reunião, a Prefeitura conseguiu junto ao Estado a construção do novo prédio para o posto do Corpo de Bombeiros de Salto, além de um novo caminhão bomba para o trabalho da corporação.
O atendimento da Delegada da Mulher será somado ao atendimento Maria da Penha, prestado pela GCM e aos cuidados e proteção oferecidos pelo CREAS, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Compartilhe esta notícia: