Durante a vacinação, o município também prossegue com a Campanha “Vacina contra a fome”, que conta com grande colaboração dos munícipes, da iniciativa privada e das entidades de classe
Salto já iniciou a vacinação contra a COVID em pessoas a partir de 60 anos, seguindo o cronograma do calendário nacional. O atendimento a esse público começou na quarta-feira (05) e prossegue até essa sexta (07), exclusivamente no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (CEC). Somente no primeiro dia, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu cerca de 1.300 pessoas já cadastradas, e até o final dessa semana a previsão é de que mais de 4 mil doses sejam aplicadas.
Também nessa sexta-feira, no período da tarde, serão atendidas, para segundas doses, as pessoas vacinadas em 10 de abril, no prazo indicado para a imunização.
A Prefeitura de Salto reforça que, caso esteja completando 28 dias da primeira dose e o munícipe não tenha recebido o e-mail de agendamento, ele pode se dirigir ao CEC, nos dias e horários aqui citados, para ser vacinado. Importante lembrar também que a campanha de arrecadação de alimentos, que conta com grande colaboração dos munícipes, prossegue de forma permanente, e para contribuir basta levar a doação no dia e horário da vacinação. “Até o momento já arrecadamos cerca de 18 toneladas de alimentos, que serão doados às famílias que estão em dificuldades nessa pandemia”, explicou a secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Mercia Falcini.
Como se cadastrar: Os munícipes que ainda não se cadastraram para a vacinação contra a COVID podem acessar o site da Prefeitura de Salto, no endereço www.salto.sp.gov.br, ou ligar diretamente no Posto de Saúde mais próximo da residência. Vale ressaltar que, independente da idade, todos já devem fazer o cadastro, a fim de que os agendamentos, nos períodos específicos de cada faixa etária, sejam agilizados. Para sanar dúvidas e oferecer mais informações, a Secretaria da Saúde disponibiliza os telefones (11) 4602-8516 / 17 e o e-mail agendamento@salto.sp.gov.br
Compartilhe esta notícia: