MUTIRÃO ENCERRA VACINAÇÃO NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES

No último sábado (22/10) aconteceu o último mutirão de vacinação no Ginásio Municipal de Esportes. Desde junho de 2021, o espaço foi utilizado como o principal ponto de vacina contra Covid-19.

Ao todo, só no Ginásio Municipal de Esportes, foram aplicadas mais de 300 mil doses de vacinas (entre Covid, Influenza e as demais campanhas de vacinação). O recorde foi de três mil doses aplicadas em um único dia.

“Tudo isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de toda equipe da Secretaria de Saúde, que superou as dificuldades e não mediu esforços para atender a população saltense”, destacou o secretário Márcio Conrado.

Ao longo da pandemia, o Ginásio Municipal de Esportes se mostrou o lugar ideal para se tornar o núcleo de vacinação, com mutirões ocorrendo nos mais diversos dias e horários.

Logo após o mutirão de sábado, foi realizada uma confraternização entre os profissionais da Saúde, que contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin e do secretário Márcio Conrado, que homenagearam os servidores.

“Um local que está na história de Salto por receber tantos eventos e personalidades importantes, agora ganha mais um capítulo por ter sido o principal pólo de vacinação de Salto durante a pandemia”, rechaçou o prefeito Laerte Sonsin.

Com o encerramento das atividades de saúde no Ginásio Municipal, o local voltará a ser utilizado pela Secretaria de Esportes em breve. Já a vacina continua sendo aplicada pela Secretaria de Saúde nos postos espalhados pela cidade.