Mutirão do CadÚnico no Jardim Marília acontece neste sábado (22)

Dia 22 de julho, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, realizará um novo Mutirão do CadÚnico destinado exclusivamente à população do Jardim Marília. Desta vez, a ação acontece das 9h às 14h, na unidade da Pré-escola Municipal, localizada na Rua Penápolis, 365. Para informações: 11 4021-0618.

O mutirão visa realizar a atualização dos dados das famílias já cadastradas e realizar novos cadastros. Interessados devem comparecer com os seguintes documentos dos membros da família:

• RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de Residência (preferencialmente conta de energia elétrica);
  • Comprovante Escolar (se houver criança em idade escolar).

Por que isso é importante?

O CadÚnico é uma plataforma do Governo Federal que gera o NIS – Número de Identificação Social, necessário para receber benefícios e auxílios atreladas a Programas Sociais, como Bolsa Família, Vale Gás, Tarifa Social, entre outros. O cadastro e a atualização dos dados familiares regularmente é importante para traçar o perfil de cada família e verificar a necessidade de inclusão em  programas sociais.