A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na última semana, um mutirão de conscientização e recolhimento de materiais inservíveis, no jardim São João, Saltense e Jd. União. Durante o mutirão, foram recolhidas cinco toneladas de materiais como pneus, móveis velhos, colchões, restos de construção, entulhos e itens poderiam acumular água.
A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância do combate constante ao mosquito aedes aegipty – transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela -; orientação dos moradores por meio dos agentes da vigilância epidemiológica, assim como, conscientizar a população sobre a necessidade de descarte correto deste material, especialmente nas regiões da cidade que possuem o ecoponto.
O mutirão da saúde foi realizado pela Departamento de Zoonoses, da equipe do Controle de Endemias e equipe de Saúde da Família da Clínica Saltense. O evento contou ainda com o apoio da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria da Ação Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) jardim Saltense, para realização de palestra de conscientização à população.
Compartilhe esta notícia: