Museu de Salto recebe acervo documental do historiador Ettore Liberalesso

O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” recebeu nesta segunda-feira (4), a doação de um acervo histórico da família do Ettore Liberalesso: pertences, materiais históricos e documentos do historiador Ettore Liberalesso, que dá nome ao Museu. A entrega foi realizada por Anita Liberalesso, filha do historiador, acompanhada do Prefeito Geraldo Garcia, e do secretário da Cultura, Sandro Bergamo e do coordenador do espaço, Lucas Gonzaga.
No arquivo, estão 18 pastas de documentos organizados por Ettore, com a história da cidade, da Câmara, bandeiras, rios da nossa cidade, históricos de parques municipais, da criação do museu; além de fotos e recortes dos jornais que contam a história da nossa cidade. Todo o material será catalogado e fará parte da reserva técnica museu histórico da nossa cidade.

“A preservação do acervo e a inclusão de novas peças e documentos são vitais para a memória e identidade de um povo. Ettore Liberalesso foi um saltense ilustre que muito contribuiu com a pesquisa histórica do município e esta doação é muito significativa para o museu, tanto pelo conteúdo de pesquisa, como pelo resgate dele próprio enquanto cidadão que fez história e leva o nome do espaço”, destacou o secretário da Cultura, Sandro Bergamo.

Compartilhe esta notícia: