O Museu de Salto “Ettore Liberalesso” recebe, entre os dias 08 e 25 de agosto, a exposição “A Poesia do Ser”, da artista e arquiteta Odiléia Setti Toscano. A abertura oficial acontece na quinta-feira (08) às 20h, com apresentação Musical do grupo “Os Mais novos”, que mistura sons e timbres ao sangue do MPB brasileiro. A entrada é franca.
A exposição apresenta um amplo legado de produção cultural nas mais diversas áreas da criação como na arquitetura, urbanismo, paisagismo, design, artes plásticas e ilustradora nos estudos patrimoniais. As obras mais conhecidas e que geram grande visibilidade são os murais na rede de Metrô de São Paulo: Estação Jabaquara, Estação Santana e Estação São Bento e Estação Paraíso e os trabalhos fazem parte da iniciativa de democratização e acesso a arte que aconteceu nos anos 1990, chamada “Arte No Metrô”.
Ao total estarão expostas 80 obras originais da renomada artista em diversas fases, períodos e técnicas, em diálogo com 13 obras realizadas em recortes de papel colorido de seu pai, Orlando Setti. Além das obras, os visitantes ainda poderão ter acesso a outras informações sobre a artista, como pesquisa curatorial, uma linha cronológica e entrevistas em áudio visual.
Serviço
Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” na Sala Giuseppe Verdi
Exposição “A Poesia do Ser”
De 08 a 25 de agosto de 2019
Endereço: Rua José Galvão, nº104, Centro
De terça-feira a domingo, das 9h às 17h – Entrada Franca