Munícipes de Salto podem pagar tributos no BB com cartão de débito de outras instituições

Os contribuintes de Salto com contas em qualquer agência bancária – inclusive de outros municípios – agora poderão utilizar os terminais eletrônicos do Banco do Brasil para realizar o pagamento de tributos como IPTU e ISSQN. Estão inclusos nessa possibilidade até mesmo clientes de bancos que não possuem convênio com a Prefeitura de Salto, como o Bradesco. Essa mudança decorre de aditamento do contrato da Prefeitura com o Banco do Brasil. A medida, no entanto, não impede que o munícipe continue pagando tributos em suas próprias agências bancárias.

Para efetuar o pagamento, os contribuintes precisam ter os boletos com o código de barras no padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Munidos do cartão de débito de qualquer outra instituição bancária, será possível pagar esses tributos nos caixas eletrônicos de qualquer uma das duas agências do BB em Salto.

Neste novo canal de atendimento, é possível quitar tributos até o valor de R$ 10.000,00. Contudo, caso o contribuinte possua limite inferior junto ao banco de que é cliente, precisará solicitar ao seu banco o aumento desse limite.

Ou seja, se o valor do tributo é de R$ 2.000,00 e o limite do cliente junto ao banco é de R$ 1.000,00, será necessário solicitar ao gerente de sua conta a majoração do limite para pagamentos eletrônicos.