Movimento “Maio Amarelo” atende 900 alunos do Ensino Fundamental

A ação de conscientização do Movimento “Maio Amarelo” continua sendo desenvolvida junto às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Defesa Social e da Educação, apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) de Salto e Guarda Civil Municipal (GCM), atendendo cerca de 900 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O Movimento “Maio Amarelo” nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para a segurança no trânsito, com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço de ações.

Em Salto, o projeto é coordenado pela Guarda Civil Municipal Ângela em parceira com os Agentes de Trânsito, que fazem uma breve conversa e interação junto aos estudantes, convidando-os a participarem do Movimento do “Maio Amarelo”, que esse ano tem como tema “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”. Ao final do encontro, todos os alunos receberam um folheto de atividades sobre a temática.