Motoristas e monitoras da SEME participam de capacitação SEBRAE sobre inteligência emocional

Numa parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, ocorreu na manhã da sexta-feira, 14/07, nas dependências do Auditório Paulo Freire uma capacitação sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho, direcionada a todos os motoristas e monitoras da Secretaria Municipal da Educação.

Ministrada pela consultora Alexandra Martins, a capacitação abordou temas como: compreender a importância da gestão das emoções e desenvolver as habilidades e competências para gerenciar as emoções (vida e trabalho).

A ideia é que os funcionários utilizem essas ferramentas nos ambientes profissionais, bem como formas de excelência no atendimento à população, já que retornam do recesso na próxima semana com o início do segundo semestre do ano letivo.

Todos os inscritos receberão certificados de participação. “Foi uma manhã enriquecedora, uma grande oportunidade para o autoconhecimento, como trabalhar os sentimentos e emoções”, destacam as equipes dos Departamentos Pedagógico e Planejamento.