A Prefeitura de Salto está retomando o Programa Cidade Legal, em parceria com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, que visa a regularização fundiária de residências no município. As primeiras famílias beneficiadas são dos jardins Cidade III e Cidade IV. A partir das próximas semanas, os moradores desses bairros deverão ser chamados para a assinatura da escritura de suas residências.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, em 2011 foram feitos o cadastramento e a medição de todas as residências para a regularização fundiária nestes bairros, assim como ocorreu no Nações II e União. Esse trabalho, no entanto, ficou parado nos últimos quatro anos.
“Estive hoje na Secretaria de Habitação do Estado para iniciar conversas sobre projetos habitacionais para Salto e tive a feliz notícia de que a regularização fundiária dos jardins Cidade III e IV está pronta há algum tempo, mas parada na secretaria por falta de iniciativa da administração anterior”, conta o secretário.
A expectativa de Sérgio Baldi é de que a partir da próxima semana os moradores desses bairros deverão ser chamados para a assinatura da escritura de suas residências. “É uma feliz notícia de que esses moradores terão o sonho de ter a casa em seu nome concretizado.”
Compartilhe esta notícia: