Nesta semana, o secretário de Esportes e Lazer de Salto, Eliano Apolinário de Paula foi informado do arquivamento de outra representação feita pelo Vereador Antonio Cordeiro dos Santos, agora por eventuais irregularidades na parceria entre a Prefeitura de Salto e o Aliança Atlética Futebol, na gestão do Projeto Atleta Cidadão.
No documento, o Promotor de Justiça local Dr. Luiz Fernando Guinsberg Pinto, responsável pelo arquivamento da representação, informa que a municipalidade demonstra que o contrato celebrado com a associação tem características de voluntariado, pois a mesma cede voluntários para atuarem como instrutores de futebol no projeto social, que atualmente conta com oito núcleos em diversos bairro da cidade e trabalha diretamente com mais de 800 crianças.
O Promotor destaca ainda que a cessão dos voluntários por parte do Aliança, sem nenhum ônus ou contrapartida por parte da Prefeitura de Salto, ajuda no fomento, aquecimento e consolidação da cultura futebolística da cidade.
Vela lembrar que no último dia 20 de março, o mesmo Promotor já havia comunicado a Secretaria de Esportes sobre o arquivamento de outra representação feita pelo Vereador Cordeiro, denunciando eventuais irregularidades no repasse de verbas por parte da Secretaria, para a realização do Campeonato Amador 2017.
O secretário de Esportes disse que desde que o vereador entrou com essa nova representação, ele acreditava da não existência de irregularidades, uma vez que todo o processo foi feito dentro da legalidade e sem nenhum custo aos cofres públicos.
“Esse mesmo Vereador já havia procurado o Ministério Público por conta do repasse de verbas para a realização do Campeonato Amador do ano passado e o Promotor, Dr. Luiz Fernando pediu o arquivamento. Agora ele foi ao MP denunciar sobre supostas irregularidades na parceria que temos com o Aliança e novamente a Promotoria mandou arquivar, pois ficou provado que essa parceria não traz nenhum ônus ao município, muito pelo contrário, ela vem de encontro com as necessidades de um grande projeto social que tira das ruas mais de 800 crianças, que poderiam estar em situação de risco e agora estão nas praças esportivas”, afirmou o Secretário.
Compartilhe esta notícia: