Mais de 140 alunos são certificados pelo Time do Emprego e Oficinais digitais gratuitas

Mais de 140 alunos foram certificados na noite da última quarta-feira (29), pelo Time do Emprego e Oficinas digitais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Trabalho e Turismo. A cerimônia, realizada na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, reuniu autoridades, formandos e familiares. Ao todo serão 144 alunos certificados.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Geraldo Garcia, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Carlos Batista.

O Programa Time do Emprego tem como objetivo preparar o aluno para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Os alunos fizeram o curso nas unidades de Telecentros, nos bairros: Nações, Saltense, Santa Cruz e também no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” (CEC). As oficinas de Inclusão Digital foram ministradas nos 5 Telecentros do município. Durante os encontros, os alunos puderam conhecer nas novas tecnologias digitais, criar o próprio e-mail, acessar redes sociais, obter noções básicas de informáticas, aplicativos de celular, entre outros.

Na oportunidade, o Prefeito de Salto destacou que nenhum feito é mais importante do que o certificado do conhecimento. “Este é um momento muito significativo, uma noite bonita. Quero pedir que vocês guardem com carinho esse certificado, pois simboliza a coragem de combater as dificuldades para aprender e eu desejo que vocês acumulem mais momentos como este”, disse.

De acordo com dados do 2º semestre, 93 pessoas participaram do Programa Time do Emprego e 31 delas conseguiram recolocação no mercado nesse período, o que representa um total de 39% empregados.

Segundo a secretária da pasta, este é um trabalho excelente que este ano está sendo fechado com chave de ouro. “No acumulado, ano todo, foram mais de 200 formandos em Oficina Digital, cerca de 150 do Time de Emprego e 50% recolocados no mercado de trabalho. Só posso dar parabéns e agradecer o excelente trabalho de todos os monitores e dizer aos formandos que são privilegiados em dar esse passo ao conhecimento, nos deixando muito satisfeitos”.

Cobertura do evento: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157676207772888