MAIS DE 1.400 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PASSARÃO PELA UNIDADE MÓVEL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SESI

Até o próximo dia 08 de julho, a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI ficará estacionada no Pavilhão das Artes, onde deverá atender cerca de 1.400 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino para visitas monitoradas.

A ação é uma parceria do SESI-SP com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Educação. Trata-se de um projeto educativo que beneficia professores e estudantes das escolas do SESI-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, sendo a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Durante a visita monitorada, os alunos têm contato com a ciência, robótica, engenharia, matemática e conhecem softwares de programação e simulação de circuitos eletrônicos, materiais feitos de impressoras 3D, robôs humanoides e outras tecnologias. “É emocionante ver o entusiasmo das crianças no decorrer da visita. Essa é mais uma parceria com o SESI, que visa colaborar na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, destaca a secretária municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro.

Na última sexta-feira, dia 1º de julho, quando a carreta chegou na cidade, o prefeito Laerte Sonsin Júnior esteve no local acompanhando as primeiras turmas, destacando a importância do conhecimento científico e tecnológico, que estimula a criação, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades múltiplas nos estudantes. “É uma forma de compartilhar com os nossos alunos os conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática por meio da robótica, já que esse é um setor que vem crescendo a cada ano no país e no mundo”, enfatizou o chefe do Executivo.