IPTU 2020 está disponível para consulta no site da Prefeitura

Contribuintes poderão consultar valores no site da Prefeitura e realizar o pagamento antecipado na rede conveniada

Os contribuintes de Salto que desejam se antecipar e efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano já podem emitir o boleto da cota única ou primeira parcela. O documento pode ser obtido no site da Prefeitura de Salto, através do acesso rápido ao Cidadão, com o número de cadastro do imóvel em mãos.
Basta acessar: encurtador.com.br/aciA2, inserir o número da inscrição imobiliária e clicar em 2ª via de Tributos.
O vencimento para a primeira parcela ou pagamento à vista será em 31 de março, com 10% de desconto – em cota única. Com a consulta, os contribuintes já poderão consultar os valores do IPTU 2020 e realizar o pagamento à vista ou da primeira parcela do imposto, sem a necessidade de aguardar o recebimento do carnê.
Quem preferir parcelar, também poderá realizar o pagamento do valor divido em até 10 vezes, (valor mínimo de R$ 45 por parcela), com o primeiro vencimento a partir de 31 de março.
Em 2020 será o menor reajuste dos últimos anos, com correção de 2,54%, pautado no IPCA acumulado entre novembro de 2018 a outubro de 2019.

Carnê IPTU 2020
Assim como no ano anterior, o contribuinte também receberá o carnê impresso, em forma de notificação, que será distribuído pelos correios em janeiro. Todas as parcelas estarão disponíveis em um único documento.
As formas de pagamento do imposto permanecem as mesmas. O mesmo poderá ser realizado até o vencimento, nos terminais de autoatendimento ou pela internet banking dos bancos: Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. O pagamento também poderá ser realizado nos guichês de caixa e nas lotéricas – com o documento impresso.