Inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual podem ser feitas a partir de 21/11

A Prefeitura da Estância Turística de Salto por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, comunica que as inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual, para o ano letivo de 2025 estarão abertas a partir de 21/11/2024 e prosseguem até 20 de janeiro.

Com o intuito de agilizar os procedimentos para confecção da carteirinha, a solicitação de transporte escolar poderá ser realizada a partir da data informada acima.

Para fazer a solicitação, pais e/ou responsáveis devem fazer o cadastro, no site da prefeitura, através deste LINK , seguindo todos os procedimentos lá informados, bem como comparecer à escola em que o (a) aluno(a) está matriculado, para a entrega da documentação obrigatória listada abaixo.

Documentação

– Número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro.

– Ficha de Cadastramento (disponibilizada para download ao finalizar o cadastro, ou podendo ser retirada diretamente na ESCOLA) devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis.

– Cópia simples de RG ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a).

– Cópia simples de Comprovante de residência atualizada (no máximo três meses anteriores), e em nome dos responsáveis. Caso não seja apresentado comprovante de endereço em nome dos responsáveis, deve ser preenchida “Declaração de Residência” (Modelo disponível para download no link).

– 1 foto 3X4 para alunos que utilizam transporte com carteirinha (Exceto Passe Escolar). A FOTO DEVE SER ENTREGUE SOMENTE QUANDO FOR RETIRAR A CARTEIRINHA.

– Declaração de inexistência de vaga da(s) escola(s), caso a escola que o (a) aluno (a) esteja matriculado (a) não seja a mais próxima da sua residência.

– Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.

Somente poderão usufruir do Transporte Escolar Municipal os alunos matriculados em escolas Municipais e Estaduais da cidade, e que estejam de acordo com as Resolução SE nº 27/11.

Compartilhe esta notícia: