II Seminário Municipal de Adoção abordou o tema “Laços e Afetos”

 

Foi realizado na noite de quinta-feira (23) na Sala Giuseppe Verdi, o II Seminário Municipal de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária promovido pela Secretaria de Ação Social e Cidadania e Grupo de Apoio a Adoção (GAA) “Laços e Afetos” e Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo do evento é o apoio aos pais pretendentes a adoção. Para dar suporte ao grupo que reuniu cerca de 70 pessoas presentes, o tema central “Laços e Afetos” foi abordado em duas palestras.
Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia esteve presente também pelo seu envolvimento na formação do Grupo de Apoio a Adoção e recebeu uma homenagem. “É muito importante estar presente aqui e receber essa significativa homenagem, que muito me emociona. Esse grupo é uma semente para todos os presentes.”
Para o secretário de Ação Social Cidadania, José Carlos Grigoletto, esta segunda realização do evento mostra que esse suporte é muito importante, pois vem crescendo cada vez mais o número de pais pretendentes. “A busca por este suporte tem aumentado. É uma alegria muito especial essa vivencia, a qual considero uma gestação do coração. Tem todo o meu apoio, não só como secretário, mas sim como pai”
A psicopedagoga Paula Santos Miranda, professora e coordenadora pedagógica da rede municipal da educação de São Paulo, atuante e participante do projeto Acalento de São Paulo e mãe de dois filhos trouxe como tema da palestra o próprio tema central do seminário “Laços e Afetos”. E o segundo tema abordado por Jeferson Antônio Ferreira dos Santos foi Família Ideal x Família Real. O palestrante é pós-graduado em Direito notarial e registral imobiliário, Escrevente no 2° Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Jundiaí – SP, membro da Diretoria do Grupo de Apoio a Adoção – GAA “Semente” e pai de dois filhos.
A Prefeitura da Estância Turística de Salto realiza o evento em comemoração ao Dia Nacional da Adoção desde o ano passado, quando entrou para o circuito de cidades que se mobilizam pela questão da adoção, criando e estruturando o Grupo de Apoio à Adoção (GAA). As pessoas que ingressam no Cadastro Nacional de Adoção podem participar de grupos como este, que informam e apoiam a questão da adoção.

Compartilhe esta notícia: