O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a partir de 1º de outubro de 2017, o censo agropecuário. Os recenseadores percorrerão os estabelecimentos agropecuários do município para fazer o cadastramento. Para realizar essa operação, eles precisam contar com apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta dos dados.
Técnicos do instituto estiveram reunidos na Prefeitura de Salto, nesta semana, com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, e o chefe de gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Coelho. A reunião contou também com as presenças dos vereadores José Benedito Carvalho (Macaia) e Edemilson Santos, além da representante do Sindicato Rural, Fátima Celina Micai Simões.
O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola do Brasil, e terá início em 1º de outubro deste ano. Serão levantadas informações a respeito de agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de pequeno, médio e grande porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. O período de referência será de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. A divulgação de resultados preliminares está prevista para 2018.
Compartilhe esta notícia: