Hospital realiza Semana Assistencial em homenagem aos profissionais de enfermagem

Na última semana, de 15 a 19 de maio, o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat promoveu diversos encontros da Semana Assistencial, evento em homenagem aos profissionais da enfermagem, que diariamente atuam com afinco no cuidado e assistência aos pacientes.

A Semana Assistencial abordou temas como: Alimentação Saudável, Mercado da Saúde e papel da Liderança; Traumas na emergência, bem como diversas palestras com a Psicóloga Hospitalar, Sara Pansani, além do tema motivacional “Felicidade é Questão de Ser”.

Os profissionais de saúde da unidade puderam contar com café da manhã especial; um dia de beleza, gentilmente cedido pela Mary Kay; além de um espaço para fotos e vídeos montado no hall da maternidade. A Semana promoveu, ainda, momentos de interação entre profissionais e homenagens à equipe de enfermagem e a todos os profissionais assistenciais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat. A organização foi da Comissão de Eventos.

Durante os encontros, a Psicóloga Sara Pansani, destacou que “a motivação no trabalho é a junção de comportamentos e razões que impulsionam as atitudes de um colaborador. Ela influencia diretamente na disposição, na vontade e no comprometimento do indivíduo com seu trabalho. Quanto mais motivado um profissional está, melhor será o seu desempenho e produtividade”.

O Gerente de Enfermagem, Leandro Ribeiro Dias, também aproveitou a oportunidade dos encontros para agradecer a dedicação da equipe e ressaltou a importância dos profissionais, a dedicação de cada um e ressaltou que “depois de tantos anos de pandemia, é sempre gratificante quando a Gestão reconhece esse trabalho”.