Hospital Municipal realiza parceria com Faculdade de Medicina Universidade Brasil

A Secretaria de Saúde e o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS), que faz a gestão do Hospital Municipal, celebraram o termo de convênio com a Faculdade de Medicina  Universidade Brasil para que os estudantes de medicina, que estão na última fase para concluir o curso, realizem estágio na estrutura do Hospital Municipal.

Cerca de 50 alunos estarão estagiando na unidade, com a supervisão do médico Dr. Márcio André Stuchi Penitente e com apoio dos demais coordenadores das seguintes especialidades: Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Cirurgia Geral.

“É importante lembrar aqui que o estudante de medicina é vinculado a um hospital ou ambulatório, nas redes municipais e estaduais de saúde, em unidades da própria instituição de ensino ou em entidades parceiras. Para nosso hospital é um ganho, temos uma porta de entrada com números expressivos de atendimento e vai nos ajudar muito nos acolhimentos dos pacientes e familiares, e com apoio da supervisão poderão exercer as funções com segurança”, finaliza Dr. Márcio Penitente, diretor clínico do Hospital.

“Essa parceria é muito importante para o Hospital, pois são unidades mais robustas, capacitados para atender aos casos de mais elevado risco e complexidade, bem como os que necessitam de internação e todos eles são bem-vindos, pois nos ajudarão a acolher e direcionar os pacientes” ressalta, Fábio Pereira de Almeida, diretor geral do Hospital.