Em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Associação Amigos de Bairro do Jardim Santa Marta, realizou no último sábado (14), a criação da horta comunitária de produção sustentável do bairro.
No espaço localizado próximo à Área de Lazer “José Carlos Chiacherini”, foram criados 12 canteiros, onde foram plantados: alface, coentro, cebolinha e salsinha, cujas mudas foram adquiridas no Pesqueiro do Tado. Todo o alimento produzido será distribuído entre os moradores do bairro, que participam dos cuidados com o local.
Os alimentos são produzidos de forma sustentável – sem uso de agrotóxicos e visa alternativas sustentável para o uso da terra. “A prática de produção em pequena escala, para atender demandas locais é uma tendência, que garante interação entre a comunidade, produção de alimento saudável, dando mais qualidade de vida a quem consome o produto”, declara o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva. Toda a manutenção da horta será realizada pelos membros da Associação dos Amigos do Bairro, liderado pelo presidente Júlio Cesar Andrade e suporte técnico dos engenheiros agrônomos da Secretaria do Meio Ambiente de Salto. A primeira colheita de hortaliças deve acontecer em 40 dias.
Compartilhe esta notícia: