Homenagens e vitórias dos saltenses marcam jogos da Superliga Melhor Idade de Vôlei

A quadra principal do Centro Esportivo João Guarda, em Salto, recebeu sábado (29/7) a quarta rodada classificatória do Polo 8 da Superliga Melhor Idade de Vôlei.

Ao todo, foram 8 jogos, com destaque para as equipes saltenses que venceram todas suas disputas por 2 sets a 0. O Feminino bateu Várzea Paulista e Tatuí, respectivamente nas categorias 58 acima e 45 acima. Já o Masculino venceu duas vezes Porangaba, nas faixas 68 acima e 58 anos acima. A próxima rodada acontece novamente em Salto, no próximo dia 12, sábado.

Homenagens – Antes dos jogos do último sábado, na presença do Prefeito Municipal Laerte Sonsin Júnior e do Secretário Valdir Líbero, a Secretaria de Esportes homenageou membros da tradicional família Cocatto, com destaque para os irmãos Allan e Tito, as principais revelações da história do vôlei saltense. Ambos brilharam na modalidade, sobretudo na década de 1990, defendendo grandes clubes da época, inclusive com passagem marcante de Allan pela Seleção Brasileira.

Eles estiveram em Salto acompanhados pelos pais, Jacir (também homenageado como ex-goleiro do futebol saltense) e Maria Helena Lobo Cocatto, ex-professora que se emocionou ao reencontrar inclusive alguns de seus ex-alunos. Atualmente, o casal e o filho Tito residem em Florianópolis (SC), enquanto Allan, que veio com o filho Luca, está há quase duas décadas com sua família em Portugal, onde encerrou sua carreira como jogador profissional de vôlei e já foi treinador também.

“Ficamos muito agradecidos pelas homenagens. Foi um dia inesquecível para toda nossa família”, disse Maria Helena, lembrando que durante a breve cerimônia em quadra a família Cocatto passou por um “corredor de aplausos” formado por integrantes das equipes saltenses e também de outras cidades presentes nas disputas da Superliga Melhor Idade.