A Secretaria de Educação da Prefeitura de Salto reforça as orientações sobre o procedimento para a obtenção da gratuidade do transporte público (ônibus) para estudantes do Ensino Médio público.
Para solicitar o benefício, é necessário baixar o formulário no site da prefeitura (baixe aqui), preenchê-lo e levá-lo até escola para colher assinatura e carimbo, além de anexar a seguinte documentação:
- Declaração de matrícula emitida pela escola.
- Cópia simples de comprovante de endereço recente.
- Apresentar RG e CPF via original, apenas para conferência.
Por fim, o beneficiado deve entregar toda documentação listada no guichê da empresa SOU Salto, localizado na Rodoviária, Rua Rio Branco, nº 1821, Centro, a partir de 29/01/2024.
Mais informações: (11) 4602-8699/ 8698/ 8697/ 8696/ 8695 (Secretaria de Educação)
Transporte escolar
Também está em andamento o processo para o transporte escolar municipal e estadual. Em ambos casos, o prazo é até 19 de janeiro. Confira o procedimento:
ESCOLAS MUNICIPAIS
Responsáveis devem procurar a escola em que o aluno (a) está matriculado (a) e apresentar a seguinte documentação:
- Cópia do comprovante de endereço recente (máximo três meses anteriores), em nome do responsável;
- Declaração de inexistência de vaga das escolas mais próximas da residência do (a) aluno (a);
- Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.
- No momento em que for retirar a carteirinha levar 1 foto 3×4 do (a) aluno (a) (exceto no caso de passe escolar);
ESCOLAS ESTADUAIS
Responsáveis devem fazer o cadastro através deste link e, posteriormente, apresentar a seguinte documentação na escola em que o aluno (a) está matriculado (a).
- Número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro.
- Ficha de Cadastramento (disponibilizada para download ao finalizar o cadastro, ou podendo ser retirada diretamente na Escola) devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis.
- Cópia simples de RG ou Certidão de Nascimento do aluno.
- Cópia simples de Comprovante de residência atualizada (no máximo três meses anteriores), e em nome dos responsáveis. Caso não seja apresentado comprovante de endereço em nome dos responsáveis, deve ser preenchida “Declaração de Residência” (Modelo disponível para download na tela de cadastro).
- 1 foto 3×4 para alunos que utilizam transporte com carteirinha (Exceto Passe Escolar) – a foto deve ser entregue somente quando for retirar a carteirinha.
- Declaração de inexistência de vaga da(s) escola(s), caso a escola que o aluno esteja matriculado não seja a mais próxima da sua residência.
- Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.
Mais informações: (11) 4602-8699/ 8698/ 8697/ 8696/ 8695 (Secretaria de Educação)
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