Governo e Educação se reúnem com representantes do Transporte Escolar para ajustes de demanda

O secretário de Governo, Gilmar Mazetto, e a secretária da Educação, Fernanda Barbutto se reuniram na tarde desta terça-feira (4), com representantes da empresa Sancetur – Santa Cecilia Turismo Ltda. – que iniciaram o serviço de transporte dos alunos para alunos da educação básica (4 e 18 anos) Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, residentes na zona rural e urbana.
Na pauta, ajustes operacionais para atendimento dos alunos. Na oportunidade, o secretário do Governo, Gilmar Mazetto, reforçou que o serviço deve ser realizado em seu pleno atendimento. “Diante dos apontamentos de pais e responsáveis, e também pelo acompanhamento realizado pela Secretaria da Educação, identificamos que ajustes são necessários para que todas as crianças que utilizam sejam plenamente atendidas”, declarou o secretário.
Também nesta terça-feira (4), a secretária da Educação recebeu pais e responsáveis para esclarecimento dos serviços que iniciaram junto com o ano letivo. Dentre os ajustes, a criação de uma linha direta entre a Secretaria e monitoras e acompanhamento dos itinerários.
O contrato emergencial foi necessário, após a empresa que realizava o serviço manifestar o interesse em não renovar o contrato que estava vigente. Para que os alunos não fossem prejudicados pela falta de transporte no início do ano letivo, a Secretaria da Educação iniciou um procedimento emergencial para atender a demanda e os mais de 2000 alunos que hoje necessitam do transporte até a escola.
A contratação é no valor de até R$ 4.653.360,00 (quatro milhões seiscentos e cinquenta e três mil trezentos e sessenta reais), com vigência de até 180(dias), contados a partir da ordem de serviço ou até a conclusão do processo licitatório.

Compartilhe esta notícia: