GCMs realizam treinamento com armamento não letal

Na manhã desta quinta-feira (17) Guardas Civis Municipais que compõe a Romu – Ronda Ostensiva Municipal realizaram um treinamento tático com armamento não letal, nas dependências da Abadia de São Norberto.

Segundo o Diretor da GCM, Márcio Paludetto, esse treinamento faz parte de uma capacitação complementar da grade da  Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Esse tipo de atividade auxilia nos treinamentos dos GCMs, pois simulamos situações do dia a dia, quando eles estão na linha de frente do combate à criminalidade”, disse Paludetto.

Durante a prática os Guardas se dividiram em dois grupos de quatro componentes cada e simularam a ação de detenção de indivíduos que haviam invadido um imóvel e estariam armados. Foram utilizadas duas pistolas e dois fuzis airsoft, que são armas de pressão, que atiram projéteis plásticos não letais.