A Guarda Civil Municipal realizou no final da tarde desta quinta-feira (24) uma grande apreensão de drogas em uma residência no Jardim União. A GCM recebeu uma denúncia e encaminhou a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Grupo de Operações com Cães (GOC) até o local.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma menina em frente à casa e, ao ser questionada sobre o indivíduo que estava sendo procurado, ela ficou aparentemente nervosa e não conseguiu responder. A guarnição fez uma busca pelo local, e, com o auxílio dos cães do GOC, localizou a grande uma quantidade de drogas, além de balanças de precisão, substâncias químicas utilizadas para produção de entorpecentes, munição e colete a prova de balas.
Ao todo, foram apreendidos 1.748 ependorfes de crack, 3.060 ependorfes de cocaína, 216 porções de maconha prontas para a venda, sete tijolos de maconha totalizando 5,4 kg, 2 kg de cocaína a granel, cinco balanças de precisão, cinco munições calibre 20, um colete a prova de balas, um cinturão com coldre e um barril de 30 litros de éter. Durante as buscas da GCM, um menor e uma mulher chegaram à residência e foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Segundo o diretor da Guarda Civil Municipal, Márcio Paludetto, que acompanhou grande parte das buscas e a condução do material apreendido à Delegacia, essa foi a maior apreensão de drogas em Salto neste ano. “Certamente essa é a maior apreensão de entorpecentes na cidade em 2017. Gostaria de destacar o trabalho da equipe que recebeu a denúncia e conseguiu fazer essa grande apreensão”, afirmou Paludetto.
Apoio à Polícia Civil
O diretor da GCM destacou também o auxílio que a corporação vem dando para a Polícia Civil. Somente na última semana, a Guarda realizou a prisão de 12 pessoas que estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça nos mais diversos crimes, em Salto.
“Também temos realizado um importante trabalho em apoio à Polícia Civil aqui em Salto. Além disso, nesta semana também apreendemos sete pessoas em flagrante nos mais diversos tipos de delitos”, finalizou o diretor.
Compartilhe esta notícia: