O uso do aplicativo tem como objetivo ser uma nova opção de atendimento e denúncias
A Guarda Civil Municipal de Salto passou a contar com o aplicativo WhatsApp para receber denúncias, chamados e sugestões da população. O sistema foi implantado na última semana, em forma de teste e já recebeu mensagens de denúncias e pedidos de atendimento.
Segundo o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, a iniciativa tem como objetivo integrar a Guarda Civil Municipal e a sociedade, além melhoria para um atendimento mais ágil durante as ocorrências. “A nossa ideia é aprimorar o atendimento e facilitar a vida do cidadão com mais um canal de comunicação entre a GCM e a população”, destaca.
Para ter acesso ao WhatsApp da GCM basta adicionar o número (11) 4029-3031, que automaticamente o contato estará disponível no aplicativo. As mensagens enviadas pelo aplicativo são monitoradas de forma imediata pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal e repassadas às viaturas que estão em patrulhamento nas ruas. As denúncias feitas serão mantidas em sigilo.
Os canais de comunicação entre população e a Guarda Civil Municipal já utilizados permanecem inalterados. Além do aplicativo, a Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pelo telefone 153.