FUTSAL DE SALTO VENCE NA ABERTURA DOS JOGOS REGIONAIS

Começou a ser disputada na noite desta terça-feira, 28 de junho, a 64ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A modalidade escolhida para abrir a competição foi o Futsal masculino e a cidade de Salto recebeu a rodada inaugural.

No primeiro jogo da noite, Itupeva derrotou Jacupiranga por 13 a 2. Depois foi a vez de Salto entrar em quadra para enfrentar Boituva. Sob o comando técnico do professor Luciano Asevedo, o time saltense goleou por 4 a 0, com grande atuação de Matheus Corrêa, autor do gol que abriu a vitória e contribuindo com outras duas assistências. Jean e Patrick (2) completaram o placar. As duas partidas foram válidas pela categoria Sub-21. Os jogos foram disputados na quadra principal do Centro Esportivo “João Luiz Guarda”.

Salto está no Grupo A, que conta ainda com Itaporanga e Cerquilho, que se enfrentam sábado (02/07) em Itu.

Diferente das outras edições, neste ano os Jogos Regionais não contam com sede fixa, com as disputas sendo distribuídas por várias cidades ao longo dos próximos três meses. A última vez que Salto havia recebido a competição foi em 1991. Agora, 31 anos depois, a cidade voltou a abrigar jogos do torneio.

Além do Futsal masculino Sub-21, Salto estará disputando as seguintes modalidades: Atletismo (masculino e feminino); Bocha (masculino); Ciclismo (masculino); Futebol Sub-20 (masculino); Ginástica Rítmica Sub-14 (feminino); Judô Livre (masculino e feminino); Karatê Livre (masculino e feminino); Malha (masculino); Natação Livre (masculino e feminino); Taekwondo Livre (masculino e feminino); Tênis de Mesa Livre (masculino) e Vôlei de Praia Livre (masculino).