Prefeitura discute Política de Assistência Social em 11ª edição de Conferência

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Ação Social e Cidadania de Salto receberam, no dia 07 de julho, no Auditório do CEUNSP, a população para discutir, avaliar e propor novas diretrizes para a Política de Assistência Social em Salto, durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. 

Fundado em 2005, o “SUAS” (Sistema Único de Assistência Social) tem como objetivo  garantir a proteção social aos cidadãos e apoiar a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

“O mundo sofre mudanças constantes e as  políticas públicas se movimentam nos provocando a pensar. É o que fizemos hoje com todas as partes envolvidas desta política, não só devidamente reconhecida, mas tão necessária”, comentou a secretária da Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini, na abertura do evento. 

A programação contou com a palestra magna de abertura, grupos de trabalho e plenária geral. No total, foram cinco grupos de trabalho e a plenária final com eleição dos (as) delegados (as) para representação na Conferência Regional. Também estiveram no evento o vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, e a presidente do CMAS, Juliana Ramalho.

 

 

Compartilhe esta notícia: