Fotos: avançam as obras do reservatório de água do Jardim Donalísio

Seguem em andamento as obras do reservatório de água do Jardim Donalísio que, com capacidade para 1 milhão de litros, vem para melhorar o armazenamento e pressão na rede na região de bairros como o Santo Antônio, Santo Inácio e Santa Lúcia. A expectativa é que o reservatório esteja pronto no início de setembro. 

Investimentos somam 60 milhões de reais

No final de junho, o prefeito Laerte Sonsin Jr. se reuniu com representantes da Caixa Econômica, na sede da Prefeitura de Salto, para assinar o contrato de empréstimo do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, que está sendo utilizado para obras de abastecimento de água.

Ao todo, serão R$ 60 milhões aplicados na construção da Estação de Tratamento de Água – ETA Pedra Branca, na aquisição e instalação de seis reservatórios de água tratada (inclusive o do Jardim Donalísio) e na aquisição de moto-gerador para ETA João Jabour.

“É importante destacar que trata-se do maior investimento em captação, tratamento e distribuição de água que a cidade já fez, e que possibilitará a solução definitiva do problema no abastecimento de água”, disse o prefeito Laerte Sonsin Junior. O último investimento desse porte realizado em Salto foi em 1998.

Compartilhe esta notícia: