Fontes públicas passam por manutenção e limpeza

A Pefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo dá início neste mês ao trabalho de manutenção e limpeza de seis fontes presentes no município. Com o serviço contratado seis fontes públicas receberão limpeza especializada com a aplicação de produtos adequados para garantir a conserva e preservação desses pontos turísticos e não-turísticos.
Essa é uma reivindicação do Prefeito José Geraldo Garcia para garantir esses pontos de visitação apresentáveis e limpos. “As fontes são cenários atrativos para fotos de turistas, agradam adultos e crianças que buscam registrar imagens fotográficas como lembranças dos locais onde apresentam fontes. Por isso, a medida é importante para fazer jus ao título de estância turística.”
As fontes são: Praça XV de Novembro que fica na Avenida D. Pedro, Centro; Fonte Triangular, Praça Archimedes Lammoglia, Centro; Fonte Espelho, Complexo da Cachoeira, Centro; Fonte da Praça Antônio Vieira Tavares, Centro (Matriz); Fonte do Monumento à Padroeira, (Santa), Jardim Itaguaçu, Praça João Paulo II; Fonte da Praça Luz (Peixes), rua Europa, Jd. Celani.
Para a revitalização foram investidos R$ 72 mil. A empresa contratada é a Justi & Maian Ltda – EPP.