A final do 2º Prêmio de Música Canto do Taperá trouxe para a noite do último sábado (04) um misto de boa música, talento e emoções, onde a Prefeitura de Salto por meio da Secretaria da Cultura premiou, a melhor voz do ano através do projeto cultural. A grande estrela da noite foi Francielle Christina, cuja voz e a emoção encantaram não apenas os jurados, mas todo o público presente.
A cantora ficou em primeiro lugar e recebeu troféu personalizado, a gravação de um clipe produzido pela PH Arte e Música, vale compras no valor de R$1.000 pela Transa Som e o prêmio de R$ 2.000. O Prefeito Geraldo Garcia entregou o troféu à Francielle, que interpretou a música “I dreamed a Dream” do musical Os Miseráveis e aproveitou a oportunidade para destacar como o Prêmio de Música já é um evento reconhecido pela população “é muito gratificante ver a Sala Palma de Ouro lotada, isso só confirma que somos uma cidade que valoriza a cultura e os artistas locais e sabe aproveitar um grandioso espetáculo, como este tem sido”.
O 2º Prêmio de Música Canto do Taperá premiou também Tchelo Gasparini, que ficou em segundo lugar. O secretário da Cultura, Sandro Bergamo, foi quem entregou o troféu a ele e, destacou o brilho de cada participante nesta nova edição e como se sente realizado com o apoio do público em prestigiar os cantores da região.
Em terceiro lugar, ficou a cantora Paula Santana, que deu um show com a apresentação de música gospel. Ela recebeu o troféu das mãos do Diretor da Secretaria da Cultura, Célio Bueno.
Para acompanhar todas as apresentações, o evento contou com a incrível participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, com conjunturas exclusivas para o Canto Taperá e os corpos de baile das Cias de dança Studio Girassol, Faces Ocultas, Blow Up, Jhonny Pedro Ballet, Cia Paulo Matulevicius e Melize Bombonatti.
Para abrilhantar ainda mais a noite, a ganhadora da 1º edição do Prêmio de Música Canto Taperá 2018, Danny Ribeiro se apresentou e arrepiou quem pode ouvi-la novamente.
O 2º Prêmio de Música Canto do Taperá teve 93 inscrições e após seleção, 47 vozes foram escolhidas para duas noites de audição e destes, 14 passaram para a grande final.